Por que as pessoas devem ser vegetarianas?

Ecologia e Meio Ambiente

Criar animais para comer tem suas conseqüências: destruição da floresta tropical, elevação da temperatura da terra, poluição e escassez da água, desertificação, uso incorreto de recursos de energia, além do esforço humano para produzir carne não ser uma maneira eficiente de usar os recursos naturais.

Desde 1960, cerca de 25% das florestas tropicais da América Central têm sido queimadas e exterminadas para formar pastos para o gado. Foi avaliado que cada 100 gramas de hambúrguer, feito com bifes da floresta tropical, destrói 15 metros quadrados da mesma. Além disso, criar gado contribui, significativamente, para a produção de três gases que provocam a elevação de temperatura global, principal causa de poluição da água, e requer cerca de 12.331 litros de água para produção de cada meio quilo de bife. Usa-se apenas 145 litros de água para produzir meio quilo de tomate e 696 litros, para meio quilo de pão de trigo integral. Aproximadamente metade da água consumida nos Estados Unidos, foi usada para cultivo de ração para gado e outras criações.

Muito mais pessoas poderiam ser alimentadas, se os recursos usados para criar gado fossem para produzir cereais, para o sustento da população mundial. Um acre de terra que cultiva aveias produz 8 vezes a proteína e 25 vezes as calorias, caso as aveias fossem servidas de alimento para os homens, em vez de para o gado. Um acre de terra usada para brócolis, produz 10 vezes a proteína, calorias e ácido nicotínico, que um acre para produção de bife. Numerosas são as estatísticas semelhantes a essas. Os recursos mundiais poderiam ser utilizados mais eficientemente, se as terras usadas para criações fossem convertidas para aumentar as safras de alimentos destinados ao homem.

Adotar uma dieta vegetariana permitirá a você   andar mais levemente no planeta  . Além de tomar apenas o que você precisa, reduzindo excessos, sentir-se-á melhor quando souber que um ser vivo não tem que morrer, cada vez que você fizer uma refeição.