Aforismos

Pela Suprema Mestra Ching Hai
  
  

Não pertenço ao budismo ou ao catolicismo. Pertenço à Verdade e prego a Verdade… vocês podem chamar a isto de budismo, catolicismo, taoísmo ou o que quiserem. Todos são bem-vindos!

  
  

Alcançando a paz interior, atingiremos tudo o mais. Toda a satisfação, a realização de todos os desejos terrenos e celestiais vêm do Reino de Deus - a realização interna de nossa harmonia e sabedoria eternas e nosso poder onipotente. Se não alcançarmos isto, jamais encontraremos a satisfação, não importa quanto dinheiro ou poder, ou quão alta posição tenhamos.

  
  

Nosso ensinamento é que, seja o que for que precise fazer neste mundo, faça-o com sinceridade. Seja responsável e medite diariamente. Você obterá mais conhecimento, mais sabedoria e mais paz para servir a si próprio e ao mundo. Não se esqueça de que sua bondade está dentro de si mesmo. Não se esqueça de que Deus habita em você. Não se esqueça de que Buda está dentro do seu coração.

  
  

O Mestre é aquele que tem a chave para torná-lo um Mestre… para ajudá-lo a perceber que você também é um Mestre e que você e Deus são um. Isso é tudo… a única função do Mestre.

  
  

Nosso caminho não é uma religião. Não converto ninguém ao catolicismo ou budismo ou outro   ismo   qualquer. Simplesmente lhe ofereço uma maneira de se conhecer, de descobrir de onde você veio, de se lembrar da sua missão aqui na Terra, de descobrir os segredos do universo, de compreender por que há tanta miséria e de ver o que nos espera após a morte.

  
  

Estamos separados de Deus porque somos ocupados demais. Se alguém está conversando com você e o telefone toca e você está ocupado cozinhando ou tagarelando com outra pessoa, então ninguém pode se comunicar com você. O mesmo ocorre com Deus. Ele está nos chamando todos os dias e não temos tempo para Ele e continuamos desligados Dele.

  
  

A iniciação não é realmente iniciação… você, simplesmente, vem e deixa que eu o auxilie a ajudar a si mesmo. Não vim para torná-los discípulos… vim para ajudá-los a se tornarem Mestres.

  
  

Todo mundo já sabe como meditar, mas meditam em coisas erradas. Alguns meditam em lindas garotas, alguns, em dinheiro e outros, em negócios. Cada vez que você prestar toda atenção, de todo coração, a uma coisa, isto é meditação. Eu presto atenção apenas no Poder Interior, na compaixão, no amor e qualidades misericordiosas de Deus.

  
  

A iniciação significa o início de uma vida nova, dentro de uma nova ordem. Significa que a Mestra aceitou que você se tornasse um dos membros do círculo dos santos. Então, você não é mais um ser ordinário, você é sublimado. Nos velhos tempos, isso era chamado de   batismo   ou   refugiar-se no Mestre  .

  
  

Uma pessoa completamente divina é um ser completamente humano. Um ser completamente humano é completamente divino. Agora somos apenas meio humanos. Hesitamos ao fazer as coisas, agimos com ego. Não acreditamos que Deus arranja tudo isso para o nosso desfrute, nossa experiência. Separamos pecado e virtude. Exageramos a importância de tudo e julgamos a nós mesmos e aos outros de acordo com tal visão. Sofremos com nossas próprias limitações, sobre o que Deus deveria fazer, compreendem? Na verdade, Deus está dentro de nós e nós O limitamos. Gostamos de desfrutar de tudo, mas não sabemos como. Simplesmente dizemos aos outros:   Ah! Não faça isso!  , e, a nós mesmos:   Eu não deveria fazer isto. Por que eu deveria ser vegetariana?   Sim! Eu sei. Sou vegetariana, porque Deus, dentro de mim, assim o quer.

  
  

Quando somos puros em nossas ações, fala e pensamento, mesmo por um segundo, todas as divindades e anjos da guarda nos apoiarão. Nesse momento, o Universo todo nos pertence e nos apoia e o trono lá está para que reinemos.

  
  

Encontre seu próprio Tesouro Eterno e você poderá extrair da sua Fonte Inesgotável. Esta é a Bênção Infinita! Não tenho palavras para anunciá-lo. Só posso louvá-lo e esperar que você acredite no meu louvor e que minha energia afete, de algum modo, o seu coração, elevando-o para tal júbilo. E então você acreditará. Após a iniciação, saberá realmente o significado de minhas palavras. Não tenho como comunicar-lhe esta Grande Bênção que Deus me concedeu, dando-me o direito de distribui-La, gratuita e incondicionalmente.

  
  

Tomamos algum carma das pessoas ao nosso redor, olhando-as, pensando nelas, quando compartilhamos um livro ou uma refeição, etc. Esta é a maneira com que abençoamos as pessoas e reduzimos seu carma. Esta é a razão pela qual praticamos: espalhar a Luz e dispersar a escuridão. Abençoados são aqueles que nos dão um pouco de seu carma. Somos felizes em ajudá-los.

  
  

Com a linguagem humana, conversamos tolices toda hora. Sempre temos o blablablá, sobre tudo. Temos de comparar, avaliar, identificar, dar um nome a tudo. Mas o Absoluto, o verdadeiro Absoluto, você nem mesmo poderia falar sobre Ele. Não se pode conversar sobre Ele. Nem mesmo pensar Nele. Não pode imaginá-Lo. Não há nada, compreende?