Iniciação: o Método Quan Yin

A Mestra Ching Hai inicia aspirantes sinceros por conhecer a Verdade no método Quan Yin. Os caracteres chineses   Quan Yin   significam contemplação da Vibração do Som. O método inclui meditação da Luz Interior e do Som Interior. Estas experiências internas têm sido repetidamente descritas na literatura espiritual de todas as religiões do mundo, desde tempos remotos.

Por exemplo, a Bíblia Cristã diz:   No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.   (João 1:1) Este Verbo é o Som Interior. Ele foi chamado também de Logos, Shabd, Tao, Soundstream, Naam ou Música Celestial. A Mestra Ching Hai diz:   Ele vibra dentro de todas as vidas e sustenta o universo todo. Esta Melodia Interior pode cicatrizar todos os ferimentos, satisfazer todos os desejos e aplacar todas as sedes do mundo. Ele é todo o poder e todo o amor. Isso porque somos feitos deste Som, cujo contato traz paz e contentamento aos nossos corações. Após ouvi-Lo, todo nosso ser se transforma, toda a nossa visão sobre a vida é grandemente alterada para melhor.  

A Luz Interior, a Luz de Deus é a mesma atribuída à palavra   iluminação  . Sua intensidade pode variar, desde o sutil fulgor ao resplendor de muitos milhões de sóis. É através de Luz e Som Interiores que vamos conhecer Deus.

A iniciação no método Quan Yin não é um ritual secreto ou uma cerimônia para se aderir a uma nova religião. Durante a iniciação, são dadas instruções específicas para meditação na Luz e Som Interiores e a Mestra Ching Hai providencia a   transmissão espiritual  . A primeira sensação de Presença Divina é passada em silêncio. A Mestra Ching Hai não precisa estar, fisicamente presente para abrir esta porta a você. A transmissão é uma parte essencial do método. As técnicas em si irão trazer pequeno benefício sem a Graça da Mestra.

Devido à possibilidade de ouvir o Som Interior e ver a Luz Interior imediatamente, durante a iniciação, este evento é, por vezes, referido como   iluminação súbita   ou   iluminação imediata  .

A Mestra Ching Hai aceita pessoas de todas as formações e afiliações religiosas para a iniciação. Você não tem de mudar sua religião ou sistema de crença atual. Não será convidado a ingressar em nenhuma organização, ou participar de qualquer atividade, incompatível com seu estilo de vida atual.

Entretanto, será convidado a se tornar um vegetariano. Um compromisso por toda a vida. A dieta vegetariana é um pré-requisito necessário para receber a iniciação.

A iniciação é oferecida gratuitamente.

A prática diária do método Quan Yin de meditação e o cumprimento dos   Cinco Preceitos  , são seus únicos requisitos após a iniciação. Os preceitos são diretrizes que o ajudam a não prejudicar a si mesmo nem a outros seres vivos. Estas práticas irão aprofundar e fortalecer a sua experiência de iluminação inicial, permitindo-lhe alcançar, finalmente, os níveis mais elevados de Despertar ou Buddhahood (estado de Buda) por si mesmo. Sem a prática diária, certamente se esquecerá de sua iluminação e retornará a um nível normal de consciência.

O objetivo da Mestra Ching Hai é nos ensinar a sermos auto-suficientes. Portanto, Ela ensina um Método que pode ser praticado por todos, por si mesmos, sem amparos ou acessórios de espécie alguma. Ela não almeja seguidores, devotos ou discípulos, ou estabelecer uma organização, arrecadando dinheiro de associados. Ela não aceitará seu dinheiro, prostração ou presentes, por isso você não precisa oferecer isso a Ela.

Ela aceitará a sua sinceridade na vida cotidiana e a prática da meditação, para você alcançar a santidade.