Representantes do vegetarianismo
A verdade por trás do seu alimento
A seguir, encontram-se algumas receitas vegetarianas usadas habitualmente pelos/as colegas de meditação da Suprema Mestra Ching Hai Associação Internacional.
Ferva 1 litro de água com 2 colheres de açúcar e ½ colher de sopa de suco de limão com 2 pedaços de gengibre. Coloque 150g de proteína vegetal em pedaços e cozinhe por 5 minutos. Escorra e enxágüe em água corrente e esprema bem para deixar bem sequinho. Tempere com 3 a 4 colheres da calda de abacaxi, sal e glutamato monossódico a gosto. Deixe de molho por 20 minutos.
Após essa espera, misture ⅓ de copo de polvilho doce e ½ copo de farinha de trigo. Misture bem para empanar.
Faça bolinhos com 2 ou 3 pedaços e frite em óleo quente.
Cozinhe ½ abacaxi picado com 1 copo de açúcar com um pouco de água por 10 minutos. Acrescente 4 colheres de catchup, suco de 1 limão, sal e glutamato monossódico a gosto. Junte os bolinhos de proteína de soja fritos e deixe cozinhar por 10 minutos. Junte os pimentões cortados em lascas e cozinhe mais um pouco.
Dilua 2 colheres de polvilho doce em um pouco de água e junte aos bolinhos de proteína vegetal.
Sirva quente. Bom apetite! :)
Cozinhe as batatas com casca. Descasque-as e as passe pelo espremedor. Enquanto as batatas estiverem mornas, misture a farinha de trigo. Junte sal. Coloque sobre uma superfície polvilhada com farinha e amasse levemente. Faça bolinhos que tenham 2 cm de diâmetro e 25 cm de comprimentos. Corte em pedaços de 2 cm. Marque cada pedaço com garfo. Na hora de servir, coloque os pedaços de nhoque em água fervente. Cozinhe até que subam à superfície. Escorra e coloque numa vasilha aquecida.
Por cima do nhoque, coloque molho de tomate ou qualquer outro molho que preferir. Bom apetite! :)
Ponha a proteína de soja na água fria e ferva durante 10 minutos em fogo baixo. Em seguida, escorra a água apertando a proteína. Em outra panela, coloque os seguintes ingredientes: molho de soja, massa de tomate, açúcar, canela, óleo de gergelim, glutamato monossódico e sal a gosto. Mexa sempre até levantar fervura. Misture a proteína escorrida com o molho e deixe descansar durante 2 horas para pegar o sabor. Acrescente o polvilho doce, amassando muito bem.
Separe a mistura em 12 partes e faça cada salame enrolado numa embalagem plástica hermeticamente fechada (por exemplo, em pedaço de “Majipack” ou outro filme esticável de PVC para embalar alimentos por contato). Coloque os salames para cozinhar em panela a vapor mais ou menos 50 minutos em fogo brando. Os salames ficarão vermelhos. Ao esfriarem, corte-os.
Corte os ingredientes em quadrados grandes. Coloque 2 colheres de óleo na panela (óleo quente) e acrescente os seguintes ingredientes: pimentões verde, pimentão amarelo e batata, mexendo de 1 a 2 minutos. Acrescente o molho de soja, o glutamato monossódico e, por último, o salame vegetal. Mexa bem rápido e tire do fogo.
Coma com arroz. Bom apetite! :)
Amasse o tofu e misture todos os ingredientes. Faça os bolinhos e frite-os em óleo bem quente até dourarem. Deixe esquentar novamente o óleo para fritar os outros bolinhos.
Esquente o óleo e coloque o molho de soja no óleo quente (com cuidado). Rasgue a parte interna da acelga em pedaços e acrescente-os, mexendo por 1 minuto. Acrescente os outros ingredientes. Coloque os bolinhos por cima da acelga, tampe a panela e deixe cozinhá-los por mais 5 minutos.
Coma com arroz ou com macarrão. Bom apetite! :)
Mais outras receitas em outros idiomas se encontram disponíveis em http://AL.Godsdirectcontact.org.tw/recipe.