Istambul, Turquia, 20 de novembro de 1999

Uma linda Profetisa vem à Turquia

Recentemente abalada por dois fortes terremotos registrando acima de sete pontos na escala Richter, a Turquia acordou para a libertação eterna! O anseio interior sincero do povo turco levou a Suprema Mestra Ching Hai a realizar a primeira palestra de sua turnê pelo Oriente Médio e África do Sul em Istambul, em 20 de novembro de 1999.
Istambul é uma cidade grande, com uma população estimada entre 10 e 15 milhões de habitantes, localizada entre os mares Negro e Mediterrâneo. A cidade tem muitas mesquitas (templos muçulmanos), cada uma delas rodeada por quatro torres apontando para o céu. Essas torres, chamadas ‘minaretes’, são usadas para lembrar os muçulmanos turcos de começar sua rotina de orações cinco vezes por dia.
Grupos de praticantes de diferentes cantos do mundo trabalharam juntos em várias áreas de Istambul, distribuindo folhetos, apresentando a Mestra Ching Hai e o Método Quan Yin às pessoas e dando informações sobre Sua turnê de palestras. A maioria dos turcos que encontramos eram pessoas simpáticas e receberam os folhetos com alegria, expressando sua curiosidade ao perguntar sobre a Mestra e o Método Quan Yin. 
Alguns jovens até mesmo ficaram com mais folhetos para repassar a seus conhecidos.
Finalmente, o dia da palestra chegou e, por volta das cinco horas da tarde a sala estava tão lotada que algumas pessoas tiveram que ir ao andar superior para assistir à Mestra em um telão. O palco, decorado com arcos que lembravam uma mesquita, feitos de madeira e pintados de branco, estava repleto de flores, frutas e doces. Quando a Mestra chegou, usando um traje branco esvoaçante com enfeites dourados, os repórteres de jornais e televisão solicitaram uma entrevista antes que ela começasse sua palestra.
Quando ela finalmente entrou no auditório, muitas pessoas se aglomeraram ao seu redor para tocar ou apertar Sua mão. Antes de a Mestra falar, a platéia levantou-se e cantou seu hino nacional, criando uma atmosfera de orgulho pela pátria e profunda emoção. A Mestra, imediatamente, tocou seus corações, cumprimentando a todos em nome de Alá e orando para que Deus ajude a Turquia, minimizando os desastres e o sofrimento daquele país. Ela disse que o amor é a única religião e ofereceu à platéia o Método Quan Yin que permitiria a todos eles acesso direto ao Céu e ao reino dos anjos, como havia sido experimentado pelo Profeta Maomé em uma caverna fora de Meca. Recitando uma famosa frase de Alcorão, “Seja um bom hóspede nesta Terra”, a Mestra lembrou a platéia que eles podem “tomar emprestado” uma casa, um carro, uma esposa, um marido, filhos, etc., mas para serem bons hóspedes neste mundo, devem se lembrar da parte que está faltando, que é a conexão direta com Deus.
Desenhando um grande círculo que simboliza Deus, a Mestra observou que todas as coisas deste universo fazem parte desse círculo e que nada está fora dele, nem mesmo o Demônio! Ela pegou um bloco de papel amarelo, uma caneta preta e uma vermelha, dizendo que se a alma ocupa o papel amarelo ela é chamada de “papel amarelo”, se ela ocupa a caneta vermelha, ela é chamada de “caneta vermelha”, etc. O que ela quis dizer é que as formas físicas podem ser diferentes, mas todas essas formas estão dentro do “círculo” de Deus. E o Pai conhece e cuida de cada indivíduo e cada indivíduo é parte dEle.
A Mestra acrescentou que é importante que as pessoas não se prejudiquem uns aos outros, porque Deus conhece tudo e, como cada um de nós está dentro do círculo, não podemos nos esconder. Ela explicou que, na verdade, não existe reencarnação, mas simplesmente a alma usando uma forma física até que seja destruída, então pulam para outra forma para continuar sua experiência como uma parte diversa de Deus. O “pulo” de uma forma à outra é chamado “morte”. Como almas, nós precisamos nos apartar da forma física e dos nomes que associamos para conseguir a libertação.
Depois da palestra da Mestra, centenas de pessoas permaneceram ali para aprender o Método Conveniente ou receber a iniciação. Alá finalmente havia enviado uma linda Profetisa para semear o futuro da Turquia!