Durban, África do Sul, 26 de novembro de 1999

Saindo da África do Sul com amor

Ela é uma Rainha?

A Mestra apareceu na palestra de Durban vestida como uma princesa africana e brilhava mais do que o sol da África. Ela foi recepcionada por um grupo de dança africano que apresentou um número empolgante chamado "Sonho africano", sobre uma pessoa que estava perdida na confusão deste mundo até encontrar a compreensão espiritual. A dança foi tão bonita, que toda a platéia explodiu em aplausos. A líder do grupo expressou seu respeito pela Mestra e o desejo de dançar em qualquer lugar por Ela. Geralmente, essa líder só supervisiona os outros dançarinos, mas para a palestra da Mestra ela quis dançar também.
Milhares de pessoas em Durban compareceram à palestra. O auditório principal e dois outros ficaram totalmente lotados, e o grupo de trabalho teve que providenciar três projetores de vídeo para aquelas pessoas que não conseguiram lugar. Na palestra estavam presentes vários gurus, swamis e outros líderes espirituais indianos, assim como curandeiros e professores espirituais africanos. Depois que a Mestra falou, vários membros da platéia receberam a iniciação ou aprenderam o Método Conveniente.
Muitas pessoas em Durban ficaram felizes por poder ajudar nos preparativos para a palestra da Mestra. Embora nunca tivessem ouvido falar na Mestra e não tivessem sido iniciados, os voluntários, incluindo um conselheiro da cidade e um ex-membro do Congresso, costumavam trabalhar até tarde da noite. Duas companhias imprimiram os livros africanos e os panfletos, fazendo hora-extra nos finais de semana.
As pessoas em Durban pegavam vários folhetos para seus amigos e familiares, dizendo que eles traziam "boa sorte". Muitos professores africanos quiseram levar exemplares dos livros para distribuir nas escolas. Eles realmente nos surpreenderam com sua sinceridade, acordando às 5 horas da manhã para colocar os cartazes da Mestra nos centros comerciais, nas bibliotecas e nas escolas. Depois de colocarmos centenas de cartazes nas ruas de Durban, toda a cidade ficou muito bonita e as pessoas se reuniam ao redor deles, fazendo-nos perguntas como: "Ela é uma Rainha?"
Muitos jornais, incluindo Leader, Sunday Tribune, Daily News, Post, Ilanga e Mercury, assim como estações de rádio de Durban, ficaram interessados na Mestra e elaboraram artigos respeitosos e propaganda sobre a palestra. Uma estação de rádio, Radio Lótus, transmitiu uma entrevista com um companheiro praticante, a qual foi retransmitida mais cinco vezes, atendendo a pedidos. Os três telefones de contato para a palestra de Durban ficaram tão congestionados que as pessoas nos pediam para checar se realmente estavam funcionando. Quando um repórter viu a foto da Mestra, ele exclamou que Ela era a Mestra que estava procurando, exatamente aquilo que o povo da África do Sul precisava. O maior jornal zulu, "Ilanga", publicou um artigo em uma de suas primeiras páginas com o título "A Chegada da Respeitada Líder Mundial...". Depois da palestra, um guarda de trânsito se aproximou dos membros do grupo de trabalho que estavam removendo os cartazes da Mestra da rua. Acharam que o guarda queria que eles tirassem o carro do lugar, mas, para surpresa geral, ele queria um dos cartazes da Mestra e pediu para ensinar o Método Conveniente!
Aquele povo deu aos membros da equipe de trabalho muito apoio, físico, moral e espiritual, e colaborou para o sucesso da turnê da Mestra pela África do Sul. Olhando para esse povo, não se pode evitar de pensar que, com certeza, viera de um plano espiritual elevado para nos ajudar a completar nossa missão. Nós até mesmo imaginamos se já fomos africanos alguma vez, vivendo materialmente limitados, mas com uma liberdade espiritual ilimitada. Mesmo depois de deixar a África, continuamos fascinados com a cena dos companheiros praticantes sentados ao redor de uma fogueira na vibrante noite africana, ouvindo os ensinamentos de alto nível da Mestra. Isso é agora ou foi no passado? Saindo da África do Sul, onde o tempo não importa, só o que importa é a espiritualidade.