Palavras da Mestra

Nós somos unos

Depois que obtivermos de volta a nossa sabedoria, iremos nos tornar cada vez mais sábios e amorosos, teremos um impulso automático de ajudar todos aqueles que vêm a nós. Iremos sentir a dor dos outros como se fosse a nossa dor e desejaremos trazer a felicidade a todos os que nos rodeiam. 
Da mesma forma, estamos aqui para servi-los e compartilhar com todos as boas novas. Tudo isso é livre, nós não esperamos, nem pedimos ou pensamos em obter alguma coisa em troca. Tudo o que vocês farão é conhecer a si mesmos todos os dias, durante a quietude do seu tempo livre. Ou seja, vocês irão conhecer pessoalmente a Deus e inebriar-se com a Sua companhia, a sós, em sua intimidade. Quanto mais pessoas conhecerem a Deus, quanto mais pessoas puderem contatar diretamente com Deus e se tornarem felizes, mais paz haverá no mundo e mais paradisíaca tornará a Terra. Não há outra razão para dedicar-me a esse trabalho, senão o fato de saber que eu sou você e você é eu. Você faz parte de mim e eu faço parte da humanidade na sua totalidade. Se o todo está bem, então obviamente eu estarei bem. Caso contrário, se houver uma parte, por mais ínfima que seja do todo, que estiver doente ou infeliz, então todos seremos afetados, incluindo eu.
Após atingirmos a iluminação, após conhecermos intimamente a Deus, iremos ver a interdependência de todos os seres, incluindo animais e plantas. No fim, não veremos nada a não ser nós mesmos existindo em todas as partes, em cada ser, em todas e cada partícula do universo. É assim que nós podemos amar os nossos próximos como amamos a nós mesmos, porque sabemos que todos somos um. De outra maneira, não há discurso ou persuasão que leve a tal estado de amor incondicional, de bondade espontânea.
É como uma pessoa privada da visão que não consegue enxergar seu pé, nenhuma parte do seu corpo. A única coisa que ela pode é sentir, uma vez que não consegue ver. E por causa desse obstáculo, essa pessoa pode, às vezes, ferir- se involuntariamente. Pode bater na parede, tropeçar e machucar-se. Mas se recobrar a visão, saberá por onde caminhar com segurança. Irá saber como proteger cada parte do seu corpo. Depois de atingirmos a iluminação, nós iremos conhecer todos os seres deste planeta, incluindo nossos irmãos, os animais e as plantas, de tal forma que nos será impossível ferir alguma parte de nós mesmos. Não mais necessitaremos de falar sobre paz; ela será estabelecida automaticamente. Não mais será preciso exortar, "Devemos amar nossos irmãos e vizinhos"; iremos amá-los naturalmente. Apenas quando soubermos da nossa grandeza é que poderemos reconhecer a grandeza dos outros.