Tel Aviv, Israel, 21 de novembro de 1999

O retorno triunfante da Mestra à Terra Sagrada

Em 21 de novembro de 1999, a cidade de Tel Aviv foi banhada por uma luz muito maior do que o sol do Mediterrâneo ao qual está acostumada. a incomparável luz de uma Mestra viva. Milhares de pessoas se dirigiram ao Cinema de Tel Aviv, uma sala enorme e antiga, localizada perto do centro da cidade, para ouvir a boa nova sobre seu verdadeiro Eu. Mesmo aquele gigantesco auditório não conseguiu acomodar todas as pessoas ansiosas pela mensagem da Mestra a respeito de sua verdadeira Terra Natal.
Muitos israelitas chegaram cedo ao Cinema para escolher os melhores lugares, visitar as mesas de publicações ou passear pela exposição de Roupas e Jóias Celestiais no saguão.
Um jovem que permanecia sentado pacientemente, esperando pela palestra, disse aos membros do grupo que sentia uma vibração muito boa vinda da nossa Mestra. Ele também disse acreditar ser a Mestra o grande Moisés que havia retornado a Israel na forma de uma mulher! Nós ficamos surpresos ao ouvir aquilo de um israelita que ainda não conhecia a Mestra nem tinha ouvido Sua palestra. Além disso, ele expressou admiração pelos grupos de trabalho, dizendo que estava encantado com a devoção, a fé e a determinação pelo trabalho. Mais tarde, durante Sua palestra, a Mestra elogiou os membros do grupo de trabalho que acreditam ser uma honra servir e compartilhar seu amor com o povo local e não consideram aquilo um simples trabalho. No fim da iniciação, nós encontramos novamente aquele jovem e apertamos sua mão, parabenizando-o por sua chegada na maravilhosa família Quan Yin!
O auditório, repleto de pessoas em pé para poder ver a Mestra, explodiu em aplausos quando Ela chegou. As pessoas, em ambos os lados do corredor que conduzia ao palco, tentaram tocá-La, apertar Suas mãos, ou abraçá-La enquanto Ela caminhava.
O palco estava decorado com um imenso menorah ( um castiçal normalmente usado em templos judeus) e muitas flores e frutas. Os membros da platéia irradiavam muito amor à Mestra e gritavam: "Nós A amamos!" A Mestra falou como uma criança contente em se reunir com amigos que há muito não encontrava - tão aberta, tão sensível, tão amorosa, tão alegre e tão feliz! Descrevendo sua visita à cidade sagrada de Jerusalém, Ela disse se sentir muito confortável, como se já tivesse vivido lá antes.
A parte mais memorável da palestra da Mestra foi quando Ela explicou que Deus mandou que Ela fosse a Israel para compartilhar Seu amor e para receber o amor do povo israelita, para que o amor que existe nEla e neles pudesse conectá-los em um todo, tornando todos irmãos unos com Deus. Essas palavras foram tão bonitas, tão verdadeiras e, sem dúvida, foram ditas por Deus.
A Mestra agradeceu especialmente ao Embaixador de Israel na Suíça e sua esposa, os quais Ela havia conhecido em uma exposição de jóias na Suíça, quando foi convidada para conhecer Israel. A Mestra mencionou que seus trabalhos de "bastidores" possibilitaram que a palestra transcorresse tão bem.
A Mestra disse que Deus havia aparecido para Moisés, Maomé, Buda, Jesus e para Ela, e que Ela gostaria de compartilhar com os israelitas um método seguro de encontrar e se conectar diretamente com Deus. Ela enfatizou que estava ali não para ser sua professora, mas apenas para apontar o caminho de volta para Casa. Disse também que Deus é o verdadeiro professor. Ele ensina e responde a preces interiores, e a razão pela qual as pessoas A amam tanto é que elas amam a Deus que reside dentro dEla, usando Seu "pequeno" corpo físico. Aquela que se intitula "Suprema Mestra Ching Hai" precisa usar esse corpo humano mortal para delimitar os poderes, a fim de que possa conversar e entrar em contato com as pessoas. Do contrário, se Deus aparecesse, as pessoas poderiam não suportar o poder de mil sóis.
Quando questionada sobre a luz que irradia dos seres iluminados, a Mestra respondeu que não havia nada de extraordinário naquilo. Ela perguntou quem tinha visto a luz irradiando dEla e muitos israelitas na platéia levantaram a mão. Além disso, muitas pessoas disseram que suas dores físicas ou doenças haviam sido curadas durante a palestra da Mestra!
Depois da palestra houve muitas perguntas. Uma pessoa perguntou por que Deus havia sido tão impiedoso com o povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial, quando os nazistas dizimaram milhões deles. A Mestra respondeu que, se eles pudessem ver as chamadas "vítimas", agora as encontrariam felizes no céu. Nenhuma delas lamenta ter nascido com aquela forma física, agora que foram libertadas e recompensadas pelo Pai, vivendo no paraíso. As verdadeiras vítimas são aqueles que fizeram sofrer, porque agora estão sendo forçadas a viver na tristeza com sua consciência culpada. A Mestra disse que isso havia ocorrido sem que Deus punisse ninguém, e nos encorajou a amarmos uns aos outros, evitando fazer o mal. Ela observou que esse amor nos é devolvido multiplicado, por isso muitos Mestres passados nos ensinaram a "amar nossos inimigos". 
A Mestra explicou que o demônio é, na verdade, um anjo amoroso e compassivo, que veste a máscara das forças negativas para que possamos ser mais fortes e determinados no nosso caminho espiritual. Ela disse que o demônio existe para nos testar e para que possamos dizer "não" a ele. A platéia aplaudiu a explicação da Mestra. Outras questões surgiram, relacionadas à meditação, amor, sexo, sofrimento, pressões da vida, vegetarianismo, emoções como raiva e ódio, etc.
Depois da seção de perguntas e respostas, a Mestra deu um "presente" a todos que estavam no auditório, ensinando o Método Conveniente sem exigir que se registrassem. Ela meditou com todos eles por cinco ou dez minutos e depois caminhou pela sala para cumprimentar a atenta platéia, recomendando que meditassem somente dez ou quinze minutos por dia, uma vez que não eram vegetarianos.
Com trajes brancos esvoaçantes e longos cabelos cascateando sobre os ombros, a Mestra realmente parecia ser "Jesus", voltando para Israel depois de 2000 anos de espera e anseio. Muitos de "Seus" filhos "nasceram novamente" como verdadeiros Cristãos naquela noite bonita e estrelada de Tel Aviv!