Joanesburgo, África do Sul, 25 de novembro de 1999

O grande salto em direção à nova era!

Enquanto os americanos comemoravam seu feriado do Dia de Ação de Graças, os sul-africanos davam as boas vindas à Suprema Mestra Ching Hai e aos companheiros praticantes em Joanesburgo, o local da primeira palestra da Mestra na África do Sul. Era verão, porém estava mais frio do que o normal quando os praticantes chegaram, o que propiciava uma maravilhosa atmosfera para a distribuição dos panfletos e a colocação de cartazes nas ruas.
A palestra foi realizada na sede da Prefeitura de Joanesburgo, localizada no centro da cidade. O prédio foi projetado para parecer mais um teatro do que um local para reuniões públicas e, de fato, a orquestra Sinfônica de Joanesburgo costuma tocar ali, durante a temporada de concertos. Mesmo antes de a palestra começar, muitas pessoas já haviam feito a inscrição para a iniciação.
Para essa palestra, a Mestra usou um traje branco com totens africanos bordados em azul, vermelho e amarelo, além de um arranjo para a cabeça nas mesmas cores. Assim, Ela estava graciosa, luxuosamente bonita e combinando perfeitamente, em harmonia com os costumes africanos.
Antes da palestra, uma irmã africana, junto com outros habitantes locais, cantou a música zulu, “Shosholoza” (‘Marchando em Frente’), simbolizando a Mestra nos conduzindo a um grande salto em direção à nossa prática espiritual. O ritmo ilimitado e a dança entusiasmada acompanhando a música, proporcionou um alegre prelúdio à palestra daquela noite. A Mestra começou dizendo que o povo africano usava roupas coloridas porque tinham a felicidade interior e estavam perto de Deus. Como Deus é colorido, Ele criou muitas coisas coloridas na Terra, incluindo a pele dos diferentes povos.
A Mestra continuou dizendo que não há sofrimento eterno, apenas amor eterno. Nós lemos na Bíblia, “Bata e a porta se abrirá”, mas não sabemos onde bater. Por isso, o Método Quan Yin nos dá a oportunidade de saber como “Pedir e receber de Deus” e onde “Bater para abrir nossa porta da sabedoria”.
Muitos habitantes locais de várias raças foram iniciados naquela noite. A última pessoa a entrar na sala da iniciação foi um policial zulu, uniformizado e com uma arma na cintura. Ele tinha acabado de sair do trabalho para receber a iniciação. A primeira palestra da Mestra na África do Sul foi um enorme sucesso e criou uma atmosfera positiva para o resto de Sua turnê.